quarta-feira, abril 20, 2005

Cardeal Ribeiro decisivo

E ja estah! Jah saiu o fumo branco, jah temos Papa! Os grandes senhores da Igreja Mundial ja se manifestaram.
"O Papa Bento XVI, nao sendo um Papa contorverso, eh uma pequena surpresa" - diz o Reverendo Gabriel Alves

Contorversas foram as declaraçoes do Cardeal Ruben Ribeiro, que se disse "decisivo" nesta nomeaçao e nao aceita que "faltem os agradecimentos" por parte de Sua Santidade, o Papa Bento XVI. "Foi numa viagem a Viana do Castelo, em Portugal, que estive a pensar em quem devia votar. Estava complicado, ateh ao momento em que vi um boi a mandar-se a uma vaca... Fez-se Luz! Vi o Senhor a dizer-me: É O BENTO!!!" contou. Este Cardeal acrescenta que,"com 78 anos ninguem tem aspiraçoes de se tornar Papa" e que so "graças ao seu empenho" eh que foi possivel a realizaçao do sonho de infancia do seu grande amigo.
Agora, Ruben Ribeiro, fica ah espera da retribuiçao do favor, e espera tornar-se no braço direito do novo (velho) Papa...

5 Comments:

At 4/20/2005 08:05:00 da tarde, Blogger Pipo said...

Queria aqui deixar esplicito que, esta noticia vem com um dia de atraso, mas estive metido em festas e estudo e testes... as minhas sinceras desculpas.

 
At 4/20/2005 10:59:00 da tarde, Blogger Timmy Sá said...

Se eu fosse Presidente dos Olivais, pedia uma autorização à FPB (ou mesmo à FIBA) para permitir o uso do número 16 nos Olivais e na 2ª divisao...

Seria uma boa forma de atrair MAIS ( :S ) praticantes (nomeadamente os crentes) para a actividade "basquetebol" nos Olivais, como forma de seguir o exemplo do verdadeiro BEnto XVI....

Tenho dito...

 
At 4/21/2005 09:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim... Eu estava lá... Cardeal Ribeiro despertou de um transe profundo! Penso eu k foi o momento chave do dia... O brilho nos seus olhos era evidente... Vejam nos anais(!?!) da história, os feitos de Bento XII, comparem com Benolo XII so pode ser do alto... é um sinal...

Amén!

Do vosso, sempre Mestre T.P.

 
At 4/23/2005 04:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem..realmente está mais k justificado pk é k foi a escolha mais rápida e pior dos ultimos tempos...n tendo nd contra o Bento XII, claro, que aliás é meu companheiro de ekipe no grande torneio da feuc, onde de,certo irá espalhar mt fé...ou n:P
Mas como dizia, desde de 3ª k andava intrigada, de como era possivel escolherem a antítese do Papa anterior, ag sim...ta explicado....obrigada!!

 
At 4/25/2005 12:52:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Queria desde já agradecer a menção k aki fazem à minha pessoa... E em nome da Igreja Católica expresso aki toda a nossa satisfação pela escolha do nuevo Papa, Bento XVI. Venho tb por este meio confirmar k sao verdadeiros os rumores que se relacionam c/ a ultima viagem a Viana. Após profunda meditação, algo de transcendente se apoderou do meu pensamento e disse: "Benolo XVI...". Eu rapidamente enviei a minha escolha telepaticamente para o Conclave, cuja resposta veio através de um puro e natural acto selvagem... "o boi a pinar a vaca!!! eu vi!!! iiiii...o gajo montou-a...eu vi, eu vi!!!"
Uma semana se passou e o vosso querido Cardeal recebeu outro sinal divino da Santa Sé. Agr, aquando da viagem da equipa "Olivais Coimbra" a Vila Pouca de Aguiar, no momento em que atravessávamos uma bela paisagem, a bela natureza se voltou a expressar... "olha um carneiro!!! olha, tá aos pinotes!!!! e tao ali 3 ovelhas, assim a olhar pó carneiro... eu vi, eu vi!!!"
Pois é...é disto que se faz a vida...

Abençoadas saudaçoes...leoninas!


Ass: Cardeal e tb Presidente do Nucleo Sportinguista de Quinhendros

 

Enviar um comentário

<< Home