quinta-feira, junho 30, 2005

Emprego de Sonho

Um emprego de sonho. Nao eh aquilo que todos procuram? Um trabalho em que possamos fazer o que nos apetece e nao somos responsabilizados por nada do que fazemos... Nao, nao estou a falar do caso do Scolari...

Estou a falar dos jornalistas desportivos. Pelo menos na nossa Península Ibérica, todo e qualquer jornalista desportivo escreve aquilo que lhe apetece. Isto nao era escandaloso, nao fossem tratar-se de jornalistas, que supostamente escrevem noticias para milhoes de pessoas lerem... eu acho que mentir em grande escala eh no minimo escandaloso...
Vejam um caso bem comum, sobre o qual todos os dias se escreve: "A proxima contrataçao do Benfica."
Todo o santo dia acordo e vejo nas primeiras paginas dos jornais, jogadores que se revelam benfiquistas desde muito novos e que se encontram a caminho da luz! Jogadores que nao cabem em qualquer clube portugues! Jogadores que, para alem de custarem um balurdio, teem ordenados insuportaveis para o nivel da SuperLiga...
Mas eles teem sempre tudo acertado pelo "glorioso", e quando nao teem, estao a pressionar o clube para chegarem a um acordo com o clube que em vez de ter socios tem "kitados"...

Podem dizer que eu tambem escrevo o que me apetece, e que ninguem me chateia por isso... Mas eu nao recebo dinheiro, nem sou lido por "miles" de gente!! E normalmente nem começo rumores...

Estava na altura de alguem dizer aos senhores jornalistas desportivos que a funçao deles eh informar e nao andar para ai a fantasiar... deixem as brincadeiras para os escritores como eu...





Depois disto, queria deixar uma ultima noticia.
Depois de ler o comentario do Prof. Dilson Borges (Treinador/Desempregado) no post "O Desfazer Dum Campeão", posso dizer com toda a certeza que este tinha duas porpostas de clubes para treinar, mas como nao percebe nada de ingles eh bem capaz de aceitar a unica dum clube luso... a PT!

4 Comments:

At 6/30/2005 02:17:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mais uma vez, vou aki pegar nas palavras deste mister "jornalista desportivo escreve aquilo que lhe apetece"...eu n leio mt,mas ja percebi k realmente isso acontece... ag tambem"eu acho que mentir em grande escala eh no minimo escandaloso...".......será que é por isso mesmo k "o jogo" é o jornal mais lido em portugal?....tipo pk eh escandaloso?.....

 
At 6/30/2005 03:22:00 da tarde, Blogger Zé David said...

Tens toda a razão Pipo, mas o jornalista desportivo tem uma família para sustentar e pensa primeiro no dinheiro do que em dizer a verdade. Não é que eles digam mentiras, mas acho que ao mínimo rumor eles colocam logo as coisas nas páginas dos jornais, é a lei da sobrevivência.
Se alguém andasse todos os dias a transportar a realidade do Olivais para as primeiras páginas dos jornais, era um homem desempregado. Toda a gente quer saber o que se passa no Benfica e por isso 90% das primeiras páginas dos desportivos trazem notícias do Benfica para servir esses 6 milhões de telespectadores, e 99,999% das primeiras páginas são sobre futebol, para satisfazer os 10 milhões de treinadores de bancada que andam por aí.
Leonor, uma correcção: o jornal mais lido em Portugal é o Jornal de Notícias, seguido-se pelo Record e a Bola.

 
At 6/30/2005 08:25:00 da tarde, Blogger Pipo said...

falar do benfica nao quer dizer que teem que inventar sobre o benfica...

outra coisa que me fode, eh esses dirigentes falam tao mal dos dirigentes, mas quem dah mais enfase ao que esses dirigentes dizem e nao ao que se passa em campo sao eles!

 
At 7/15/2005 11:15:00 da manhã, Blogger Zé David said...

Este blog está de férias ou quê?

 

Enviar um comentário

<< Home