quinta-feira, janeiro 27, 2005

Futebol Português

Ontem fui ao futebol, ver um jogo da Taça de Portugal (akela competiçao altamente prestigiante que o benfica conquistou no ano passado, e que, ha quem diga, se prepara para vencer este ano novamente), fui ver o Academica - Maritimo. Foi um mau jogo de futebol, este sim, foi-o. Muita gente queixa-se que o desporto rei cah em portugal oferece maus espectaculos, e que ninguem faz nada para mudar isso... Parece que os responsaveis pelo nosso futebol nao se preocupam muito com isso... ganham o seu e pronto, tah tudo bem. Mas voltando ao jogo de hoje, constatei que ainda ha quem se preocupe com isto tudo, e queira ver o seu dinheiro bem empregue. Estou a falar do adepto de futebol. Este ser, cada vez mais raro por estas bandas (num estadio com a capacidade de 30 mil espectadores, estavam 1219!!!!) tem muitas ideias para elevar este desporto ao nivel do que se ve noutros países. Desde "manda a bola jogavel!" (que eh uma ideia brilhante, que devia ser adoptada por todos os jogadores) ateh "marca golo!"(outra que tal...) ha de tudo um pouco. Mas a ideia que me cativou mais foi: "Isto devia ser como no basquéte. E aquele gajo so entrava pa marcar livres!", nao posso dizer que tenha sido uma ideia muito brilhante... alias, nao vejo o que eh k o basket tem a ver com um gajo entrar so pa marcar livres, mas eu percebi que talvez a soluçao fosse dar ao futebol algo que nao tenha nos outros países. Tornando assim este desporto muito mais unico, muito mais nosso. Aquela ideia do adepto estah superficialmente bastante ignorante, mas no fundo eu vejo toda a razao do mundo, e talvez a salvaçao. No meu intender, deviamos fazer como no tennis, e por uma rede ali no meio do campo... o resto fica para a vossa imaginaçao criar... tambem nao querem que eu faça tudo, pois nao? Ateh que este problema, de falta de competencia, seja resolvido, vamos assistindo a espectaculos pobres e sem interesse nenhum, como o que eu assisti ontem na companhia de dois amigos(foi a razao que me manteve no estadio dpois do intervalo...). A sorte eh que ainda ha equipas que conseguem dar um bocadinho de bom futebol em Portugal. Ontem, tambem, tivemos o exemplo dum Benfica-Sporting muito bem disputado, com golos, casos, frangos, golos, golos e golos!! Um grande jogo que ficou marcado por um golo(se eh k se pode xamar ahkilo um golo...) marcado por um jovem guineense, jogador do sporting. Nao sei o que terah passado na cabeça de Paíto para marcar um golo daqueles... talvez algo do genero: "A baixo de cueca é merda"...

1 Comments:

At 1/27/2005 12:00:00 da tarde, Blogger Pipo said...

Eu sei que ahs 15h de uma quarta-feira que o estadio nao podia estar cheio. Mas isso nao deixa de ser mais um problema dos responsaveis pelo futbol nacional. Aquelas horas so vai mesmo quem nao tem nada para fazer, ou quem tendo alguma coisa para fazer eh obrigado a ir...(no meu caso foi +- assim... houve ameaças e tudo!!)

 

Enviar um comentário

<< Home