domingo, novembro 26, 2006

O Apito a lazer

Quando eu era mais miudo, costumava imaginar-me a comentar um jogo de futebol, tipo na radio ou assim. Nunca tive como sonho ser comentador, e pelo que vejo dos comentadores de hoje em dia, ainda bem!
É que ultimamente tenho "ouvisto" - aquilo foi ouvido mas só visto é que se acredita - cada comentario que me deixam ora triste, ora contente...

No outro dia, à noite, tava a ver um jogo qualquer da NBA quando o Carlos "Barraca" Barroca decidiu abrir o livro e dizer de um jogador que "parecia que ele tinha uma mira telepática"... - nao me perguntem porquê, porque eu nao percebo o que é uma mira telepatica... mas nao sei porquê, aquele comentario fez-me lembrar uma boca do Cartola, aqui ah uns anos, que foi qualquer coisa do genero: "Este arbitro parece que tem um apito a lazer!!" (ainda hoje nao chegay lá...)

Mas hoje, eu ouvi o pior/melhor comentario de que ha memoria, num resumo do jogo Valencia - Real, na Sporttv, o grande comentador José Marinho (que pa quem nao conhece é o maior conhecedor de proverbios populares, e mestre na arte dos trocadilhos e jiga-jogas palavristicas), teve a brilhante saida: "Se o corpo humano fosse um atlas, eu diria que José António Reyes tinha sido atingido nos países-baixos...", penso que neste caso nao preciso de descrever o que se passou naquele lance, e deixo apenas uma nota, o arbitro nao marcou falta...



...deve ter sido por nao ter o tal "apito a lazer".